Administração em Enfermagem



Descrição
Nos últimos anos a enfermagem tem evoluído consideravelmente, muito disso deve-se a sua prática profissional e do desenvolvimento técnico-científico. A práxis da enfermagem tem contribuído para o desenvolvimento pessoal e profissional, o que faz necessário a contribuição de outras ciências, como a administração pra a expansão do seu conhecimento e qualificação profissional.A enfermagem, por ser um conjunto de ciências, ciências humanas e ciências sociais, tem buscado na administração a utilização de um método científico que possa tornar seu trabalho racional. Os estudos realizados na área da administração retratam o papel clássico e histórico do administrador o de alguém responsável pelo trabalho dos outros, papel este que fica evidente no trabalho da enfermagem, que consiste em orientar, dirigir e controlar o esforço de um grupo para um objetivo em comum.
       


Público-Alvo e Objetivos
Enfermeiros, profissionais da saúde, gestores em saúde, coordenadores e todos aqueles que se interessam por Saúde, administração e temas do curso.

Conteúdo programático
Introdução: Teorias Administrativas 
Princípios Gerais de Administração 
Funções ou Elementos administrativos
Modelos de Gestão em Organizações Hospitalares 
Gerência, liderança, supervisão e auditoria 
Elaboração de Instrumentos Administrativos
Administração de recursos materiais e recursos humanos 
Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde Relacionamento interpessoal
 

    Carga Horária
    O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.



    Certificado
    O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
           


    Legalidade e classificação do curso
    Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
    Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.
    Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
    Accept !