Descrição
O compromisso dos profissionais em Ciências Biológicas com a educação reflete-se na sua maneira de agir em sua prática pedagógica.
Através dessa perspectiva, esse curso busca apontar quais são os desafios entre a teoria e a pratica na Formação de Professores de Biologia, apresentando como objetivo eixos temáticos, nas quais os desafios para formação de Professores de Biologia devem permear.
Conteúdo programático
Introdução
Unidade 1 - Ensino De Biologia: O Jogo Didático Como Estratégia Metodológica
Campo De Aplicação
Passos Procedimentais
Desenvolvimento Da Proposta De Ensino
Dinâmica Da Proposta De Ensino
Unidade 2 - Alfabetização Científica No Contexto De Pesquisas Acadêmicas Em Ensino De Ciências
O Ensino De Ciências E Suas Contribuições No Processo De Alfabetização Científica
Unidade 3 - O Ensino De Ciências E Biologia Na Educação Dos Surdos: Desafios E Perspectivas Para Uma Melhor Educação Inclusiva
A Importância Das Linguagens E O Ensino De Ciências E Biologia
Unidade 4 - Mangá E Animê: Um Recurso Para Aprendizagem Do Ensino De Ciências
Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.
Certificado
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.