Curso Cuidador de Idosos


Descrição
O objetivo do curso de Cuidador é formar profissionais capazes de lidar com o atendimento de pessoas de qualquer idade que requerem atenção especial, prezando pela qualidade de vida e bem-estar, destacando-se no mercado pelos conhecimentos técnicos e desenvolvimento comportamental.
O curso é indicado para facilitar a inserção no mercado de trabalho e auxiliar na conquista de melhores colocações profissionais; aprimorar os conhecimentos na área de saúde; formação profissional específica, gerando um grande diferencial no currículo.


Conteúdo programático
UNIDADE 1 - O ENVELHECIMENTO
1. Conceito de envelhecimento
2. O Idoso
3. Velhice
UNIDADE 2 - MITOS E FATOS DO ENVELHECIMENTO
UNIDADE 3 - ASPECTOS BIOPSICOSOCIAIS DO ENVELHECIMENTO
UNIDADE 4 - ENVELHECIMENTO ATIVO E SAUDÁVEL
1. Qualidade de vida na velhice
2. Fatores Que Influenciam a Qualidade de Vida na Velhice
3. Envelhecimento Bem Sucedido
UNIDADE 5 - SAÚDE BUCAL DO IDOSO
1. Aspectos da saúde bucal do idoso
2. Doenças bucais mais comuns na terceira idade
UNIDADE 6 - HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS
1. Quais atitudes evitar na alimentação?
2. Escolhendo o cardápio
3. Orientações
4. Cardápio completo para uma dieta nutritiva e simples de fazer: Dieta para Idoso
UNIDADE 7 - VISÃO GERAL DOS TRANSTORNOS DO HUMOR
1. Transtornos depressivos
2. Distimia
UNIDADE 8 - TRANSTORNOS BIPOLARES
UNIDADE 9 - EDUCAÇÃO EM SAÚDE
1. Educação em Saúde – Definição
UNIDADE 10 - ESTATUTO DO IDOSO


Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.


Certificado
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
       

Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.
Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !